Pelouro do Provisório
Seis anos após, seis “Planos Plurianuais de Investimento” após, eis que a notícia da semana regressa, de rabo entre as pernas, à “ecopista”.
O vereador do Desporto e Juventude anunciou, como se fosse um acto de determinação, quiçá, de audácia, que teremos “este verão” uma “pista provisória” para ciclistas! Um jornal local, certamente estonteado pela rapidez da execução do projecto, escreveu mesmo “pista para ciclistas já este verão”…!!
Depois da Casa da Juventude, que há cerca de um ano também mereceu a determinação de passar a provisória, o pelouro do Provisório, com aparente ar de satisfação, lá vai transformando projectos sólidos deixados pela Câmara socialista há seis anos, promessas eleitorais firmes da coligação há seis anos, em remedeios.
Já poucos se lembrarão, pensam eles, do cenário montado em 2005, com a cumplicidade de um dirigente da Refer, para fazer crer que a ecopista, de novo recauchutada em trunfo eleitoral, estava a um passo de se concretizar. Era ano de eleições…
Em 2007, seis anos após a chegada ao poder da coligação, dois anos após a reafirmação da promessa, o que já tinha sido compromisso eleitoral para o primeiro mandato revela-se agora na forma de um caminho, de onde se retirarão as silvas e aonde se colocarão umas placas de sinalização de trânsito!
Seis anos para isto!!!
Etiquetas: ecopista, promessas, provisória
<< Home