12 de setembro de 2007

"Feira Grande" (JV)

A Coligação PSD/PP prometeu repetidamente aos Famalicenses que iria dignificar e engrandecer as chamadas “feiras grandes” de Maio e de Setembro, tornando mais forte e participada uma tradição secular que remonta aos tempos do Rei Povoador, D. Sancho I.
Os vereadores do PS consideram globalmente positiva esta medida, só que ela não pode absorver dinheiros públicos que consideram desadequados, num momento de dificuldades e de contenção para os Famalicenses e para os Portugueses em geral.
No primeiro mandato e com maior incidência no ano de 2005, ano de Eleições Autárquicas, a Coligação PSD/PP não se poupou a esforços para fazer das “feiras grandes” um grande arraial popular cheio de diversão e de comes e bebes.
Já no ano de 2006, passadas as eleições, a Coligação PSD/PP deixou passar em claro a Feira Grande de Maio, não cuidando sequer de explicar aos Famalicenses as razões de tal atitude.
Agora, em Setembro de 2007, a Coligação PSD/PP propõe-se de novo dinamizar a Feira Grande, apresentando um programa que envolve custos financeiros na ordem dos 37 mil e quinhentos euros (7 mil contos), o que nos parece um exagero absurdo. Será por estarmos a meio do mandato e se aproximarem novas Eleições Autárquicas?
Reafirmando a positividade inerente à dinamização das feiras grandes, os vereadores do PS discordam dos custos elevados da iniciativa que poderiam ser reduzidos com a eliminação de alguns itens que nada têm a ver com a comemoração popular da feira e com as tradições de centenas de anos.
Pelas razões expostas, os vereadores do Partido Socialista votam contra a proposta apresentada.

Etiquetas: