"Projecto" da "cidade desportiva" - JV
No dia 04 de Julho do ano corrente, o Presidente da Câmara, dirigindo-se aos presentes no auditório do Centro de Estudos Camilianos,
A posição do Partido Socialista nesta matéria é clara: não é urgente a construção de um novo Estádio Municipal, havendo sim que apostar na revitalização da actual Zona Escolar e Desportiva da Cidade, dotando-a das condições necessárias e dos equipamentos e instalações complementares para a prática das várias modalidades desportivas ditas profissionais e para as actividades desportivas amadoras.
A “Cidade Desportiva” da Coligação
Na proposta apresentada, o Presidente da Câmara pretende que se declare de interesse público municipal a execução da Cidade Desportiva, numa área de intervenção de 267 918m2, em terrenos de Reserva Agrícola Nacional. Pretende também o Presidente da Câmara, nas suas palavras, «a aprovação do Projecto da Cidade Desportiva, tendo em vista o desenvolvimento dos diversos projectos de execução necessários e a negociação dos terrenos abrangidos».
Estamos convencidos que o Presidente da Câmara se equivocou ao propor a «aprovação do projecto», quando ainda não existe projecto nenhum e os terrenos para a sua implantação ainda nem sequer estão negociados.
Ou seja: não há terrenos e não há projecto, mas a Coligação
Mas há mais:
1. Foram já desenvolvidos contactos com o Ministério do Ambiente, para a utilização de solos integrados na Reserva Agrícola Nacional?
2. Não disse o Presidente da Câmara que o Município não ia despender nem sequer um tostão na aquisição dos terrenos para a “Cidade Desportiva”?
3. Haverá alguma relação entre este pressuposto e os terrenos confinantes com o actual Estádio Municipal?
4. Qual o destino do actual Estádio Municipal, do Campo de Treinos e do Pavilhão Municipal?
5. Qual vai ser o modelo de financiamento da “Cidade Desportiva” da Coligação
Pensamos que as preocupações dos Famalicenses são outras.
Por todas as razões expostas, os Vereadores do Partido Socialista votam contra a proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal.
Etiquetas: cidade desportiva, estádio, promessas, propaganda
<< Home