9 de novembro de 2007

O Famafest da coligação continua

Na reunião de ontem da Câmara Municipal a coligação PSD/CDS demonstrou, uma vez mais, o seu desnorte.

Para tentar encobrir as suas dificuldades internas e os episódios rocambolescos que proporciona (sempre com o silêncio cúmplice do seu presidente), resolveu incluir para aprovação imediata várias propostas relativas a assuntos importantes que deveriam justificar o interesse e a discussão pública e, no mínimo, ponderação e rigor de quem as propunha.

De uma assentada resolveu submeter a aprovação 1) a execução da rede viária do Parque Urbano da Deveza, 2) a aprovação do estudo para a execução do que denominou Via Intermunicipal Famalicão-Trofa, 3) a aprovação do “projecto” da “ Cidade Desportiva” e 4) a autorização para instalação de uma unidade de gestão de resíduos biodegradáveis em Fradelos, entre outros assuntos menores.

Para quem, em dois anos, não conseguiu mostrar nenhum projecto novo digno de realce, a apresentação deste pacote poderia constituir a revelação de muito trabalho de casa.

Infelizmente, mas sem surpresa, não havia trabalho de casa. A coligação quis dissimular os seus graves problemas internos e fazer esquecer a exibição pública de comportamentos inqualificáveis com “muita obra” e, afinal, evidenciou uma vez mais o que já lhe conhecemos: incompetência.

Os vereadores do PS votaram contra a aprovação de todas estas propostas.

As justificações de voto que publicamos aqui, aqui, aqui e aqui, explicam o essencial das razões da nossa opção.

A tragicomédia que o PSD/CDS insiste em fazer perdurar, o Famafest carregado de ficção de pacotilha que a coligação dirige, vai custar muito caro a Vila Nova de Famalicão.

Etiquetas: , , ,